quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Homenagens póstumas x primitivos ccb x recordações indescritíveis




A Paz de Deus Amada irmandade
Compartilhar, curtir e seguir 
fanpage Amigão Hinos CCB 001 / 002🎶🎵🎷 (Opções windows/dispositivos móveis 01 e 02)

Outrossim, enviar seus hinos, vídeos, lives e assuntos pertinente a CCB para Grupos 
Amigão 001002 Maior Orquestra 001 002 ambos no facebook.  🎶🎵🎷

Deus abençoe ricamente Gê Pruda -  Amigão


Ser médico é desenvolver a “arte de 
curar”, por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o “amado médico”, segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. Fonte Google



A PAZ DE DEUS caro irmão Alceu

excelente explanações DEVOCIONAIS...justa e pontuais necessárias homenagens



Outras fotos ccb e mapa

Resultado de imagem para fotos luiz amorim ccb


DEVOCIONAL "UM POUCO DE LUZ" (19/08/16)
Homenagens póstumas, saudade, reminiscências, Lembranças. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lm 3:21). Alguns foram amigos bem chegados, confidentes; compartilhamos sonhos e ansiedades denominacionais.

HERCULANO Alves Neto, que me batizou no inverno de 1960, foi uma referência como ministro do evangelho. De exclusivista implacável no início do seu ministério, tornou-se mestre da convergência na divergência.
Um conciliador. Era o primeiro a buscar o bezerro cevado para a festa do pródigo. Ministro não apenas dos de “dentro”, mas um ministro sem fronteiras. [*
Herculano Alves Neto, Marília - Centro, consta ordenação em **/**/1953 ]

LUIZ Amorim, aluno do acima citado, serviu na mesma visão não exclusivista.
Por quase meio século exerceu com bondade o ministério de ancião, e deixou lembranças inesquecíveis. Zelava pela identidade denominacional e a história nela inserida; mas isso não impedia a comunhão sincera e cristã com toda a Comunidade evangélica. Ministrava não apenas aos da denominação. Sempre “achava um lugar” para os que voltavam dos “exílios” da vida, pois até o pardal achou lugar na Casa do Senhor.
Luiz Amorim  - Marília SP ordenação ocorreu em 25/04/1964 pelo Ancião Miguel Spina Brás/SP. Foi 6º mais antigo do interior de SP



Outros vídeos / 01 / 02

Outras fotos /


Histórico da carreira de Luiz Amorim

Hoje uma UPA (Unidade de Saúde de Pronto Atendimento) leva seu nome numa singela homenagem e reconhecimento da Comunidade Mariliense.

BRAZ * Valera. Foi nosso cooperador de jovens, diácono, e neste ministério, como o diácono Felipe também ministrou o batismo nas águas, depois foi ordenado ancião. Ministério que exerceu com bondade, mansidão e temperança. Não fazia acepção de pessoas, contudo, sua prioridade em visitas ou conversações eram os mais carentes. Quando uma verdade Bíblica colidia com as tradições e práticas denominacionais, ele não tinha dúvida sobre a Supremacia da Escritura. [Brás *Valera Rubiales, Marília - Centro, Ordenação 08/06/1968, Miguel Spina.]

ALEXANDRE Rodrigues e JOSÉ Oliva eram amigos inseparáveis. O primeiro comerciante e secretário da congregação. O segundo fazendeiro e tesoureiro da igreja. Ambos exerceram estas funções por decênios. Sempre que podiam estavam juntos durante o dia; sentavam no mesmo banco na congregação. Vidas abençoadas e inspiradoras. Eram amigos de todos. Estavam sempre do lado do oprimido. Influenciaram positivamente.

FRANCISCO, JOÃO E ANTONIO GUILEN, três irmãos de caráter ilibado. O primeiro meu particular amigo, homem profundamente envolvido na obra evangélica. Passava as férias num acampamento evangélico para descontrair das lides, absorver mais conhecimento e viver novas experiências. Ele ao violino e minha filha organista faziam um lindo prelúdio aos domingos. João era um cômico por excelência. Tinha sempre uma piada ou uma ‘pegadinha’ saudável para descontrair as pessoas. Antônio (Toninho) era mais sério, e era reeleito presidente da igreja sempre. Os três foram pioneiros na música e na orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...