sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Musicos Eruditos x Musicos CCB - Amigao Hinos CCB


A PAZ DE DEUS

Amada irmandade destaque de "músicos eruditos" x músicos na ccb. Conhecem classificação "músico espiritual"?


Djavan dos Santos Deus nos preparou oportunidade de ver testemunhar em culto na cidade de Viçosa-MG, na igreja Nova Viçosa em 26/11/2015, onde citou uma infância pobre, humilde, onde demorou para aprender a música e daí desejo de participar de grande concurso, realizar faculdade. 


Ver biografia Fernando Lopez destaque na foto


Selecionado para a Academia de Música da Osesp, o violinista Djavan dos Santos, 22, atribui seu talento à inspiração divina. “Orei e aprendi em um estalo o que não consegui em meses.” Santos e os outros dois violinistas da Academia são da Congregação, apesar de a doutrina vetar a profissionalização.

Segundo um documento da igreja, o fiel que trabalha como músico não pode tocar nos cultos. “Aos que já estão nessa profissão, aconselhamos orar para que Deus lhes prepare um outro meio de vida”, diz o texto. Fonte:- Portal Hinos CCB / Folha Ilustrada / Orquestra CCB



Quem é Fernando Augusto Guimarães
Iniciou seus estudos musicais com seu pai Maestro Lucas Guimarães aos 09 anos, com o Euphonium.Aos 11 anos ingressou na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo com o euphoniun.Em 1986 iniciou seus estudos com o trompete, sendo orientado por seu pai Lucas Guimarães.De 1990 a 1993 teve como professor SÉRGIO CASCAPERA.
De 1994 a 1997 estudou com o trompetista Sétimo Paiolletti na Universidade Livre de Música.
Estudou também com o trompetista Haroldo Palladino (Lelé), com o qual participou de vários grupos de trompete.Em 1998 ingressou na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo como 1º trompete onde atuou até Dezembro de 2003.
Participou como 1º TROMPETE E CHEFE DE NAIPE do CD SUÍTE TROPICAL gravado pela BANDA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO EM ABRIL DE 2003 no MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA,sob a regência de DANIEL HEAVENS e ÉRICA HINDRIKSON.
Em Dezembro de 2003 foi contratado como 1º TROMPETE DA ORQUESTRA SINFÕNICA DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO.
Executou com o conjunto de câmara da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo em outubro de 2004 o concerto de BRANDEMBURGO nº2.
Em Março de 2009 executou o Concerto para trompete e orquestra de J.Haydn com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo,sob a regência do Maestro Rodrigo Carvalho.
  • Em 02/10/2009 participou como 2º Trompete do concerto no Avery Fisher Hall at Lincoln Center em New York com a Bachiana Filarmônica e Dave Brubeck,sob a regência do Maestro João Carlos Martins.
  • Professor do Festival de música clássica de São José do Rio Preto.   Fonte: Espaço do Trompete

Baixar Hinos / CDs 01 / 02 / 03 / 04 /  
Hino 322 / Pacote 4Shared 
Videos  01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08 / 09 /10



Já conhecido irmão Fernando Lopez, pouco contato via web, sentimos que é músico de imensa responsabilidade, até temos notícia que seu aprendizado profissional é totalmente separado do espiritual. Na orquestra tem trompete e na ccb tem outro.
Amém... Josué pelo sua sensatez,
nossa cidade temos jovem que ingressou na Orquestra da Polícia, Aeronáutica, Exército assim por adiante, uma carreira independente, separando do que é espiritual x profissional.

Amada irmã Luana...
estimado Djavan "músico nato, nasceu na ccb"... porém houve oportunidade de cursar faculdade [pago por um amigo que reconheceu talento] quando jovem e festival da música, isso abriu espaço para profissão, fez vestibular como todos... dedicação exclusiva... na ccb respeita todos como Fernando, Josué entre outros...




Concordam com esta classificação ?
 O
 Músico Espiritual é o profissional mais controlador de estado da equipe. Eles manipulam a alma da música, usando seus violinos eles controlam o estado dos inimigos. Quando a melodia maravilhosa começa a tocar, o Músico Espiritual torna a árdua luta muito mais fácil. Fonte:- Magic Campus


Sou musico da CCB e aprendi o básico na igreja, mas para mim não era o suficiente, não desprezando os irmãos que me ensinaram a música.
Depois que comecei a tocar nos cultos oficiais algo em mim não estava legal, eu tinha um desejo enorme de cursar música numa faculdade ou conservatório.
Então orei a Deus e corri atrás dos melhores professores de trompete da cidade de Guarulhos e São Paulo.
Para mim foi muito gratificante estudar música de verdade, aprendi como se deve tocar um instrumento com virtude.
toco em várias orquestras da cidade e em diversas formações, simplismente pedi para o Senhor e ele me abençoou nos estudos.
Mas uma coisa aprendi: Não misturar as coisas, não humilhar aqueles que não possui nenhum conhecimento musical, ser sempre humilde, respeitar as pessoas, respeitar o Encarregado de orquestra, o ministério e jamais achar que é o dono do mundo.
Eu amo a música e ainda estudo muito, corro atrás de meus objetivos.
O ministério jamais pegou no meu pé por esse motivo, e na minha comum também tem grandes músicos profissionais, e são excelentes servos de Deus.
Na minha opinião a Congregação deve sim incentivar
o jovem estudar a música em outros locais, pois no futuro a igreja pode tirar proveito de tudo isso.
Com encarregados mais preparados, regionais mais entendidos de música e são vários os exemplos, basta seguir.

Ser um musico profissional não é crime, é simplesmente uma profissão como qualquer outra, que deve ser levado a sério. 
Jamais deixarei de ser um servo de Deus por qualquer outro motivo, primeiramente as coisas de Deus.
Bom fica aí o meu recado, espero que todos entendam o meu ponto de vista.
MÚSICA É VIDA. ESTUDE MÚSICA. Josué Sena / Fonte CCB Hinos



Se o intuito e financeiro porque já não estuda em conservatório,pois o o dom da música e especial, se é para louvar a Deus vamos honrar o compromisso, não há proibição de se aprimorar nos estudos mas usar o estudo da CCB que é gratuito para outros fins. Caros irmãos pensem antes de estudar a música junto com os membros da CCB uma orquestra aonde rege a parte espiritual!! Luana / 
Fonte CCB Hinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...